Seguro Auto: Como fazer ficar mais barato

0
26

A maioria das pessoas, ao adquirir um veículo novo ou usado, pensa logo em fazer um Seguro Auto pensando na proteção do seu automóvel. O recente aumento da violência, e o rápido crescimento da frota circulante de carros e motos, fez com que o seguro para automóveis se tornasse uma prioridade na vida dos motoristas e isso fez com que aumentasse a procura por empresas de seguro. Devido a esse grande aumento na procura pelo seguro auto, houve uma grande expansão no número de empresas que oferecem esse tipo de serviço, isso fez com que os proprietário de veículo tenha dificuldades ao encontrar e contratar o seguro para seu carro, pelo melhor preço.

Apesar dos valores muita das vezes não ser muito barato, o seguro para automóvel é sempre indicado para aqueles que querem tem muito mias tranquilidade, sempre vale a pena, mesmo em casos de não ser utilizado. Nada há coisa melhor do que ter a tranquilidade de que, se algo de ruim acontecer com o seu carro, não precisa se preocupar, é só acionar a seguradora.

Nó aqui do blog, separamos algumas dicas e truques que podem fazer com que você consiga reduzir o valor do seguro do seu carro, de forma que pode chegar a até 45 reais mensais, confira as dicas:

  • Veículos em que o condutor seja  menor que 24 anos tem o seguro com preço mais elevado, isso acontece porque a grande maioria dos sinistros com veículos acontecem com pessoas dessa faixa etária. A dica é, se você pertence a essa faixa, adquira carros 1.0, os valores dos seguros para esses tipos de automóveis é mais em conta.
  • Pessoas que já foram envolvidas com acidentes, dirigindo, ou tiveram o veículo roubado, também pagam mais caro pelo seguro.
  • Se você guarda seu seu carro em garagem fechada, tanto em casa quanto no trabalho, provavelmente conseguirá um valor mias em conta na hora de adquirir o seu seguro. Então fique atento, antes de fechar o contrato passe essas informações para a empresa seguradora.
  • Funcionários públicos, empregados e pessoas com renda fixa comprovada também conseguem grandes descontos no valor do seguro.
  •  Outra dica importante, o valor do seguro está diretamente ligado ao índice de roubo daquele veículo, se é um carro muito visado e com um grande número de ocorrências, o preço do seguro tende a ficar mais caro.
  • A localidade onde o proprietário reside e o local de trabalho também estão ligados ao valor do seguro. Se um dos, ou ambos os locais possuem um grande número de ocorrências anteriores, o valor do seguro será maior.
  • O valor do seguro auto é mais elevado para veículos importados, principalmente se os mesmo forem antigos, carros exportivos também se enquadram nesse quesito.
  • Veículos zero Km tendem a ter um valor de seguro mais barato do que os carros seminovos.
  • Se o seu carro é utilizado por mais de uma pessoa (Como condutor) também terá um aumento no valor do seguro.
  • Se o proprietário adquiriu o seguro e não o utilizou naquele período, na hora de renovar, ele poderá exigir um desconto, podendo conseguir até 20%, mesmo que seja em seguradoras diferentes, se for renovar na mesma seguradora esse desconto pode ser ainda maior.
  • Se você se atentar a excluir a cobertura de carro reserva (Se possível) e da cobertura para acessórios, o seguro do seu carro tende a ficar muito mais barato.

Lembre-se, sempre que for fazer um seguro para seu carro, pesquise o máximo que puder, faça cotação de preços em várias seguradores, pesquise pela internet, onde você sempre encontra muitas informações sobre as empresas, saiba as opiniões dos outros clientes, verifique os valores e quais os tipos de cobertura oferecidos, valores das indenizações e da franquia também. Após essa analise e todo o levantamento você está apto a comprar e escolher a melhor apólice e a seguradora que melhor se adapta a você.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here