Empréstimo pessoal consignado Simplic

Para algumas pessoas, o empréstimo consignado pode parecer uma das melhores opções, principalmente pelas taxas de juros mais baratos que normalmente oferecem e a facilidade de aprovação. A Simplic é uma das empresas que dispõem desse tipo de empréstimo e solicitá-lo é muito simples.

• O que é o empréstimo consignado?

O empréstimo consignado consiste em um empréstimo que terá suas parcelas descontadas diretamente do salário do cliente, contanto que o valor do empréstimo não consumo mais que 30% de seu salário.

As taxas de juros deste tipo de empréstimo normalmente são mais baratas, devido a garantia de que o cliente fará o pagamento mensalmente. Ele também é mais simples de ser aprovado, sem muitas burocracias.

• Como solicitar o empréstimo?

Você poderá solicitar o empréstimo diretamente do site da Simplic, www.simplic.com.br. Tudo que você precisará dizer é o valor e o prazo de pagamento que deseja, assim como enviar alguns documentos (Documento de identificação como RG, CPF, Comprovante de residência e Comprovante de renda).

Atente-se ao fato de que com o empréstimo consignado você não terá como atrasar parcelas em caso de novos imprevistos. Além disso, caso você perca o emprego terá que quitar toda a dívida de uma só vez ou mudar a forma de empréstimo. Logo, este tipo de empréstimo pode não ser uma boa opção caso você possua um emprego instável.

• Quanto eu posso pedir emprestado e quando terei que pagar?

O valor do empréstimo pode variar de acordo com o seu salário, pois como falamos, o valor não deverá passar de 30% do seu rendimento mensal.

O empréstimo consignado oferece altos prazos de pagamento e taxas baixas, principalmente devido a segurança que este tipo de empréstimo da ao banco. Você terá até 120 meses para pagar o valor emprestado.

Confira também: Empréstimo consignado – Onde conseguir fácil

De forma geral, o empréstimo consignado tem diversas vantagens e também desvantagens. Uma das maiores vantagens é a facilidade do empréstimo, dificilmente ele será recusado e o processo ocorre de forma simples e objetiva.

No entanto, apesar das baixas taxas, caso você perca o seu emprego ou outro imprevisto ocorra você poderá se ver em uma situação complicada. Além disso, este tipo de empréstimo é difícil de renegociar, você não pode, inclusive, adiantar pagamentos.

Vale a pena entrar em contato com a Simplic ou acessar o site deles para mais informações sobre as vantagens oferecidas para que você possa tomar a melhor decisão.